Sociedade

MANIFESTAÇÕES CONTRA BOLSONARO

Milhares fazem grande ato contra Bolsonaro e o racismo em Curitiba

Curitiba (PR) protagoniza o maior ato contra o racismo no país após importantes mobilizações no domingo. A Polícia reprimiu duramente o protesto.

terça-feira 2 de junho| Edição do dia

Imagem: Reprodução

Curitiba protagoniza o maior ato antifascista após importantes mobilizações no domingo. As pautas são a luta contra o racismo, Bolsonaro e os atos de extrema direita da base bolsonarista, se somando aos atos que ocorreram no fim de semana no Rio e em SP.

O repúdio é à extrema-direita e à base fascista de Bolsonaro, mas também contra o racismo da polícia, que assassina os jovens negros nos EUA e no Brasil.

A PM reprimiu com balas de borracha e bombas de efeito moral. Segundo a Gazeta do Povo, a polícia usou cassetetes para dispersar os manifestantes. Essa manifestação se soma à fúria dos manifestantes nos EUA que lutam por justiça para George Floyd e contra a polícia racista e assassina de seu país.

Essas manifestações que começam a aparecer no país são grandes exemplos e se somam a imensa revolta popular nos EUA. Contra o racismo e o capitalismo, façamos como o povo americano, que se levanta numa grande demonstração de ódio contra o regime.




Tópicos relacionados

Justiça para George Floyd   /    George Floyd   /    Governo Bolsonaro   /    Sociedade

Comentários

Comentar