×

ATO FORA TEMER | Metroviários fazem chamado para ato FORA TEMER em SP

Chapa 5 Nossa Classe Pela Base para eleições do Sindicato dos Metroviários convidam todos à comparecer na manifestação hoje contra o golpista Temer, às 18h, no MASP.

quinta-feira 1º de setembro de 2016 | Edição do dia

CHAPA 5 - NOSSA CLASSE PELA BASE CONVIDA: TODOS AO ATO FORA TEMER HOJE, 18H, NO MASP

O golpe que se desenhava se consolidou ontem, 31 de agosto. O Senado aprovou por ampla maioria o impeachment da presidente Dilma Rousseff, porém, esses mesmos senadores votaram pela manutenção dos direitos políticos de Dilma, ou seja, foi mantida a sua elegibilidade, fato este que escancara que o que mobiliza os políticos burgueses não é a defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo em geral, e sim o que os move são seus próprios interesses. Temos na figura do presidente empossado, Michel Temer, um dos grandes idealizadores de todo esse processo que transcende a retirada de uma presidente eleita. O projeto de governo que se apresenta parte centralmente da implementação de ataques à classe trabalhadora, como por exemplo a flexibilização dos direitos trabalhistas.

O PT há tempos, sob a desculpa da governabilidade, concilia com esses mesmos setores responsáveis pela retirada da presidente e, dentro do jogo político burguês, as regras são as mais escusas possíveis, tanto é que apesar do golpe, o PT se aliou a diversos partidos da oposição para as próximas eleições municipais. Centrais Sindicais ligadas ao governo petista em vez de organizar os trabalhadores para resistir e lutar contra os ataques que se encaminham, mantêm sua paralisia.

Não acreditamos que o PT seja uma alternativa para os trabalhadores, muito pelo contrário, os últimos governos mostraram que o projeto político do PT é o de dar pequenas concessões enquanto conciliam com banqueiros, empreiteiros e grandes empresários. Apesar dessa constatação, acreditamos que os trabalhadores devem ser os protagonistas da mudança, e não a direita golpista.

Nós da Chapa 5 - NOSSA CLASSE PELA BASE fazemos um chamado aos metroviários para que se juntem a nós na luta contra o governo golpista de Michel Temer e contra os ataques que se anunciam a toda classe trabalhadora hoje na manifestação que acontecerá no MASP, na Avenida Paulista, às 18h pelo Fora Temer!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias