×

DEMISSÃO ARBITRÁRIA METRÔ SP | Metroviário da manutenção sofre assédio moral e é demitido injustamente

Empresa comete assédio moral e demite arbitrariamente trabalhador da manutenção do Metrô de SP.

quarta-feira 10 de agosto de 2016 | Edição do dia

Almir Coqueiro, Oficial de Manutenção do GMT/MTV/CCV, sofreu assédio moral pela supervisão e em seguida é demitido injustamente, na última quarta-feira (03/08).

Em assembleia da categoria realizada hoje (10/08) Almir relatou o que aconteceu (veja vídeo abaixo), foi votada uma moção de repúdio contra a demissão e encaminhado uma mobilização, dando continuidade ao abaixo-assinado que já está sendo passado na categoria, além de setoriais dos trabalhadores no próximo dia 16 em todas as áreas. Caso o Metrô não retroceda até dia 16 na sua ação os trabalhadores discutirão a proposta de paralisação de todos os setores da manutenção.

Guarnieri, operador de trem da Linha 1, se solidarizou com Almir e levantou a necessidade de no dia 16 a mobilização contra a demissão se estender para as outras áreas da operação do Metrô.

Para Francielton, Oficial de Manutenção do Bloco A do PAT, falou sobre a mobilização: "No dia 16 as centrais estão chamando um dia mobilização contra a reforma da previdência e os ajustes de Temer. Os trabalhadores nesse dia devem se incorporar à mobilização com um posição independente, denunciando a paralisia das centrais golpistas, como a Força Sindical e de outras centrais como a CUT e CTB, que defendem o "volta Dilma". Nesse dia nos metroviários participarão contra os ataques aos trabalhadores e a privatização do Metrô, mas temos como primeira tarefa garantir a paralisação de toda a manutenção pela readmissão do companheiro Almir. Esse chamado que faço para todos os companheiros metroviários, para não deixarmos passar essa absurda arbitrariedade da empresa".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias