×

Metalúrgicos fazem protesto contra a Reforma Trabalhista no RS

Trabalhadores metalúrgicos amanheceram realizando um bloqueio parcial da BR 290 nesta sexta-feira (10), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A manifestação aconteceu em frente ao Complexo Industrial da GM.

sexta-feira 10 de novembro de 2017 | 09:09

A manifestação bloqueou a 3ª faixa da entrada da GM e causou um trânsito de 1 km, mas a via foi liberada em pouco tempo. Esta faz parte da mobilização nacional contra a Reforma Trabalhista que entrará em vigor neste sábado (11).

Apesar da Reforma Trabalhista existir para destruir os direitos dos trabalhadores e em especial impossibilitar que a juventude tenha direito ao futuro, as centrais sindicais estão mais preocupadas em debater quem será seu representante nas eleições do ano que vem do possibilitar um verdadeiro embate com o golpista Temer em lutas, não organizando assembleias de base nem convocando ações massivas.

Ao mesmo tempo, o RS ainda vive uma histórica greve de professores e servidores municipais que se soma à luta dos trabalhadores da Carris contra a privatização. Estas greves são exemplos para podermos derrotar Temer, os golpistas e as suas reformas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias