×

METALÚRGICOS SJC GREVE | Metalúrgicos de SJC entrarão em greve a partir de amanhã contra exposição ao vírus

domingo 22 de março de 2020 | Edição do dia

Hoje (22), em live em sua página do Facebook, o sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e região anunciou que 40 mil trabalhadores entrarão em greve a partir de amanhã.

Na live, o presidente do sindicato, Weller Gonçalves, da CPS-Conlutas, relata que após pedidos de reuniões com as empresas, o sindicato decidiu decretar greve geral para que os trabalhadores não sejam expostos ao novo coronavírus ao continuar trabalhando aglomerados em fábricas. O sindicato orientará a que os trabalhadores da categoria não saiam mais de casa, e defende que todas as empresas devem garantir licença remunerada para seus trabalhadores.

O sindicato se posicionou defendendo que somente os trabalhadores de empresas que fabricam produtos de utilidade essencial para combate à crise do coronavírus não devem parar.

Segundo Luiz Carlos Prates, dirigente da secretaria nacional da CSP Conlutas – Central Sindical e Popular, responsável pelo sindicato dos metalúrgicos da região, afirma não será necessário fazer assembleia. "Até mesmo porque não é recomendada a aglomeração de pessoas neste momento. Estamos em contato com os trabalhadores nas redes sociais, e a adesão tem sido grande."

O sindicato já começa a enfrentar reação de advogados que apontam não haver respaldo legal para a greve, demonstrando que, se depender da justiça ou da patronal, não haverá quem pense na saúde, na garantia do emprego, do salário e na vida desses trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias