×

Acidente de trabalho | Metalúrgico morre com parte do corpo queimado ao fazer manutenção de máquina em Betim-MG

Acidente ocorrido numa fábrica metalúrgica da cidade de Betim, na grande BH, é mais um dos milhares de casos que ocorrem todos os dias em diversos canteiros de obra espalhados pelo Brasil. Toda solidariedade aos familiares e colegas e por uma investigação independente para punir os responsáveis e a empresa!

quinta-feira 13 de janeiro | Edição do dia

Foto: Google Maps / Reprodução

Um trabalhador, de aproximadamente 28 anos, morreu enquanto fazia a manutenção de uma máquina nesta quinta-feira (13/01), em uma empresa de Betim, na Grande Belo Horizonte. O funcionário foi encontrado caído ao lado do maquinário com metade do corpo queimado no fim desta manhã, na empresa Metal Sider. Uma testemunha disse que o local onde a vítima trabalhava é muito quente e ele “pode ter inalado gás”.

Pode te interessar: Trabalhadores da JBS em protesto paralisam atividade por 40 minutos em Mato Grosso do Sul

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim denunciou que "o trabalhador foi pressionado pela chefia a realizar o procedimento de limpeza de um dreno do alto forno 4, do setor 2. Vale ressaltar que esse dreno é um ambiente fechado, com alto acúmulo de gás e temperatura elevada o que não permite a entrada de pessoas".

Situações como essa são muito frequentes e não se tratam de acidentes, e sim, responsabilidade direta dos empresários que não dão a mínima para a vida dos trabalhadores e que lucram às custas da exploração e da morte.

Veja também: Trabalhador morre em refinaria da Petrobrás em Pernambuco fruto da precarização do trabalho

O Esquerda Diário se solidariza com os colegas metalúrgicos de Betim e familiares do trabalhador e exige uma investigação independente com os trabalhadores à frente, que envolva o sindicato dos metalúrgicos, para apurar e cobrar os responsáveis pela morte de mais um trabalhador.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias