Mundo Operário

ESPECIALY E PAES, PAGUEM OS SALÁRIOS!

Merendeiras terceirizadas do Rio entram novamente em greve por falta de salário

A empresa Especialy e Eduardo Paes novamente deixaram trabalhadoras terceirizadas, merendeiras da prefeitura do Rio, sem salário. Elas responderam com uma greve que se inicia hoje (11) e a previsão é que vá até amanhã.

sexta-feira 11 de junho| Edição do dia

As trabalhadoras terceirizadas, merendeiras da prefeitura do Rio, da empresa Especialy, entraram novamente em greve. O plano é cruzar seus braços no mínimo hoje (11) e amanhã. Elas protestam contra mais um caso de abuso da patronal e do governo Eduardo Paes, que novamente as deixou sem salário.

As trabalhadoras dessa empresa, e de várias outras que prestam serviço para a prefeitura, não receberam nenhum salário relativo aos meses que estiveram afastadas de suas funções, devido ao fechamento das escolas.

Desde maio, diversas dessas empresas, incluindo a Especialy, retornaram suas atividades prometendo a suas trabalhadoras, em sua maioria mulheres e negras, que receberiam os salários do trabalho realizado. Não é o que está acontecendo.

Que Eduardo Paes e a Especialy paguem os salários e direitos das merendeiras!

Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Tópicos relacionados

Merendeiras   /    Atraso de salários   /    Eduardo Paes   /    Salário   /    Greve   /    Terceirização   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar