×

GREVE MECANO | Mecano Fabril: três meses de salários atrasados, treze dias de greve

quarta-feira 17 de fevereiro de 2016 | 13:37

Na manhã de hoje (quarta-feira, 17 de fevereiro) o Esquerda Diário voltou à porta da Mecano Fabril, importante autopeças de Osasco (SP), para prestarmos solidariedade ativa aos operários e operárias desta empresa que estão há treze dias em greve exigindo o pagamento imediato dos salários atrasados desde dezembro do ano passado

Sindicato e trabalhadores realizaram novamente uma assembléia. Segundo o sindicato, a empresa não apresentou nenhuma proposta. A Mecano continua alegando que não tem dinheiro para pagar os salários atrasados. Sem acordo, como tem ocorrido nos últimos dias, os trabalhadores seguem em greve e marcaram uma nova assembléia para a próxima segunda-feira (22/02).

Segunda-feira terá nova assembléia. E se a empresa não apresentar uma proposta? Se depender dos operários e operárias da Mecano a greve continua. Três meses de salários atrasados é uma situação insuportável. Greve até pagar! E esta greve pode se tornar ainda mais forte se o sindicato e os trabalhadores votarem medidas como um ato no centro de Osasco, fechar alguma avenida importante da cidade, etc. Se o patrão não quer dialogar mesmo com 13 dias de greve, então tá na hora de avançar ainda mais e arrancar de uma vez todos os salários atrasados e colocar um basta nesta fraude patronal.

O discurso do patrão é o seguinte: a Mecano tá praticamente falindo, sem dinheiro para pagar os salários e comprar matéria-prima. Dois elementos fundamentais para se manter uma empresa. Mas não basta falar, tem que provar. Os trabalhadores devem exigir a abertura dos livros de contabilidade e ver realmente quanto a empresa ganhou ou deixou de ganhar. Agora, se o patrão ameaçar fechar a empresa, façamos como os operários da Mabe do Brasil Eletrodomésticos que ocuparam as duas fábricas da empresa em Campinas (SP) e Hortolândia (SP) para defender seus empregos. Nenhuma demissão! Frente a falência criminosa dos empresários, fábricas sob controle operário.

Nós do MRT (Movimento Revolucionário dos Trabalhadores) que impulsionamos o Esquerda Diário e levamos a edição impressa do jornal à diversas fábricas, dentre elas a Mecano Fabril, estamos prestando solidariedade ativa desde o início do processo de luta contra a fraude patronal neste empresa. Da mesma forma que lutamos contra as 517 demissões anunciadas pela GM de São José dos Campos e apoiamos os trabalhadores que ocuparam as duas fábricas da Mabe do Brasil Eletrodomésticos.

Pelo pagamento imediato dos salários!

Nenhuma demissão!

Pela abertura dos livros de contabilidade!

Contra o fechamento de fábricas!

Que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias