×

PANDEMIA | Mato Grosso entra em colapso com 104% de ocupação da UTI e 255 pessoas na fila por leitos

O estado entra na segunda semana consecutiva de recorde histórico de casos confirmados de Covid-19, enquanto a vacinação com as duas doses só foi aplicada para pouco mais de 12% da população.

segunda-feira 31 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: HRMS / Divulgação

O estado de Mato Grosso do Sul está no pior momento desde que a pandemia começou, entrando na segunda semana consecutiva de recordes históricos de casos confirmados. Segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo, na última semana 11.942 pessoas testaram positivo para a Covid-19, 672 casos a mais do que os registrados na semana anterior.

Veja também: Pandemia volta a piorar no país por responsabilidade de Bolsonaro e governadores

Em todo o estado, cuja ocupação de leitos já ultrapassou toda a capacidade disponível chegando a 104% de ocupação. Além disso, já são 255 pacientes na fila da UTI enquanto os leitos de enfermaria já tem uma taxa de ocupação de 90%. A média móvel de óbitos já subiu para 46,1 por dia, chegando a 6.815 mortes por Covid-19 no estado, sem considerar as subnotificações.

Pode te interessar: Em meio a pandemia, desemprego bate recorde de 46,3% entre os mais jovens

É nesse cenário que os golpistas seguem aprovando uma série de ataques à classe trabalhadora e Bolsonaro e militares tiveram a cara de pau de aumentar seus próprios salários, um aumento que seria suficiente para construir 110 leitos de UTI por ano. Enquanto o negacionista Bolsonaro tripudia das mais de 450 mil mortes querendo, inclusive, sediar a Copa América como se nada estivesse acontecendo, as manifestações que ocorreram no dia 29 de maio mostram como é possível construir uma força social capaz de derrotar não só os ataques de Bolsonaro e os militares mas também de todo o regime golpista.

Veja também:
Editorial do MRT - 5 pontos para potencializar a mobilização com a força do 29M




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias