×

PORTO ALEGRE | Marchezan vai parcelar salários dos servidores em Junho

terça-feira 30 de maio de 2017 | Edição do dia

Em entrevista para a Gaúcha Atualidade, na manhã de segunda-feira (29), o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto, do governo Marchezan (PSDB), afirmou que a partir de junho a prefeitura vai começar a parcelar os salários dos servidores.

Na esteira da política do governo do estado de Sartori (PMDB), o prefeito que prometeu trazer o “novo” para a capital gaúcha reafirma a “velha” política de descarregar a crise econômica nas costas dos trabalhadores. Ao invés de tirar dos privilégios dos políticos e dos grandes lucros dos empresários da cidade, a tática de “enxugar gastos” cai na conta dos servidores que prestam serviços públicos a milhares de portoalegrenses.

Esse ataque aos trabalhadores da cidade vem na esteira também de outros ataques feitos pela administração municipal, como as ameaças de extinção do cargo de cobrador, as promessas de privatização da Carris, as mudanças nas escalas de trabalho dos professores da rede pública imposta de maneira autoritária sem discussão com a categoria e atraso nos salários de trabalhadores terceirizados da prefeitura.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias