×

INTERNACIONAL | Manifestantes protestam em diversos países contra os embargos econômicos do EUA contra Cuba

Neste domingo (25) em mais de 50 países manifestantes protestaram contra os embargos econômico do imperialismo norte americano contra Cuba.

segunda-feira 26 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação google.

O embargo econômico contra Cuba foi encabeçado pelo EUA através da lei Helms-Burton, no artigo 3 da Lei os cidadãos estadunidenses tem liberdade de processar empresas multinacionais que se constroem em território cubano, além disso, imóveis podem ser expropriados, todos esses fatos são consequências históricas da revolução cubana que o imperialismo norte americano se esforçou em sufocar e reprimir.

Diversas organizações espalhadas pelo mundo neste domingo (25) impulsionaram caravanas de carros e bicicletas pelo fim do desembargo econômico do EUA contra cuba. Os países que ocorrem esses atos foram Alemanha, Canadá, Dinamarca, Chile, Canadá, Argentina, Equador e entre outros.

Segundo a chancelaria cubana, o prejuízo financeiro que o embargo econômico causou em Cuba equivale mais de US$ 144 bilhões, cerca de R$788 bilhões, todo esse prejuízo prejudicou diretamente toda população cubana, devido ao bloqueio Cuba atualmente sofrem com a ausência de exportação de medicamentos e equipamento de combate ao covid-19.

Trump ex presidente do EUA em 2019 reativou e aprofundou com severidade o bloqueio econômico contra Cuba, governo Biden não deixa claro quais serão os rumos de Cuba no seu governo, porém, de qualquer forma o imperialismo norte americano independente do seu governo mostra o quanto é repulsivo sua política econômica contra Cuba.

Em meio a pandemia que milhares de pessoas estão sendo vítimas do coronavírus na ilha cubana a população segue com inúmeros limites de requisição de matérias de proteção contra a covid e equipamento médicos de tratamentos. Fora imperialismo norte americano e pelo fim do embargo econômico contra Cuba.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias