×

#FORA TEMER | Manifestações contra o golpe marcam a noite de véspera do 7 de Setembro

As ruas foram tomada nesta terça (06) em algumas cidades do país, com o protagonismo da juventude, diretamente contra o golpe institucional e Fora Temer. Em pelo menos 4 cidades, das quais até esse momento tivemos notícia, pode-se perceber que o movimento se mantém forte.

terça-feira 6 de setembro de 2016 | Edição do dia

Na capital gaúcha, Porto Alegre, cerca de 5 mil pessoas tomaram as ruas do centro em direção a Cidade Baixa. Com forte apoio da população em suas casas e nos pontos de ônibus, encerrou no cruzamento da Loureiro da Silva com a José do Patrocínio. Após a dispersão do ato, 2 ativistas foram presos pela PM, que os acusou de atos de vandalismo, os ligando a queima de 2 contêineres de lixo ainda na Cidade Baixa.

Em Florianópolis ocorreu um grande ato, contato com cerca de 20 mil pessoas de acordo com a Mídia Ninja. Marcharam pela avenida Beira-Mar Norte dando forte atenção a palavras de ordem contra a repressão que o movimento sofreu pela PM em atos anteriores.

Em Campinas, de acordo com a Frente Brasil Popular, foram cerca de mil pessoas, concentradas no Lardo do Rosário. A cidade de Niterói também contou com uma manifestação contra o golpe, com concentração na Praça Cantareira.

Todos essas manifestações ocorrem na véspera do feriado de 7 de Setembro, onde já estão marcados atos em todo o país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias