×

SERVIDORES EM LUTA | Manifestação reúne milhares contra os ajustes de Gean em Florianópolis

quarta-feira 8 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

Mais um momento na luta dos servidores aconteceu com uma grande manifestação que reuniu cerca de 10 mil pessoas segundo a direção do sindicato.

Mesmo com a justiça tendo decretado ilegal a massiva greve dos servidores municipais de Florianópolis, eles decidiram por unanimidade seguirem paralisados até a revogação do pacote de maldades do prefeito Gean Loureiro (PMDB) que ataca o funcionalismo público como desculpa de enxugar os gastos, mas mantém ilesos os sonegadores que devem mais de 1,5 bilhão de reais à prefeitura.

A última medida autoritária do prefeito em complô com um judiciário completamente parcial foi entrar com recurso pedindo a prisão dos dirigentes sindicais. O SINTRASEM entrou com recurso e para a manhã desta quinta-feira está prevista uma manifestação em defesa da liberdade de manifestação e do direito de greve, em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social.

É preciso que as centrais sindicais como a CUT, da qual o SINTRASEM faz parte, rompam com o imobilismo e unifiquem as lutas em curso no país, como a radicalizada greve dos servidores cariocas contra os ataques de Pezão, e convoquem uma verdadeira greve geral que faça retroceder os ajustes a nível nacional.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias