×

DIREITOS DEMOCRÁTICOS | Mandar cercar uma creche e um sindicato: novos ataques do governo golpista

A seguir temos uma declaração de apoio à luta dos funcionários estudantes e professores da USP em defesa do próprio sindicato e da creche, bloqueados, ambos, pelo reitor Zago e o governo Alckmin.

terça-feira 24 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Para o militante setentista Gilson Dantas, UnB, trata-se da mais elementar defesa do direito de organização sindical e do direito que toda mulher trabalhadora deve ter à creche no seu local de trabalho. Neste momento, governo e reitor reacionários estão desfechando mais um ataque contra aqueles direitos democráticos. É sinistro: essas forças da reação e da direita, mandaram instalar o cercamento da estrutura física da creche e do sindicato dos trabalhadores da USP, um dos mais combativos de São Paulo. Ninguém entra. Mulheres, trabalhadoras e crianças que se danem, educação que se dane; da “escola sem partido”, agora vão ao trabalhador sem sindicato, à criança sem creche.

É importante que essa luta defensiva se transforme, também ela, em uma trincheira de combate e de luta contra os ataques do governo Temer aos mais elementares direitos conquistados nas nossas lutas contra a ditadura militar à custa do derramamento de sangue, da tortura e prisões e que esse governo golpista de Temer pretende reverter.

Você pode se interessar pelo vídeo abaixo, uma denúncia de um ativista e ex-preso político da ditadura:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias