×

Bolsonarismo | Mamata em duas rodas: Motociatas de Bolsonaro já sugaram R$ 2,8 milhões aos cofres públicos

Valor pode aumentar mais ainda, dado apenas 5 das 12 motociatas organizadas com o presidente tiveram informações de gastos reveladas até então.

quinta-feira 30 de setembro de 2021 | Edição do dia

IMAGEM: Alan Santos/PR

Segunda um levantamento da Folha de São Paulo, baseado em requerimentos na Lei de Acesso à Informação, as motociatas em que participaram o presidente Jair Bolsonaro, já custaram pelo menos R$ 2,8 milhões aos cofres públicos.

Além disso, o valor absoluto dos gastos das motociatas dever ser bem maior, dado que os gastos divulgados pelo governo federal equivalem as despesas do cartão presidencial, segurança da população dos Estados e da comitiva do presidente em apenas 5 dentre os 12 eventos que Bolsonaro participou.

O dispêndio de dinheiro público para essas ações que servem apenas para reafirmar a presidência, e consequentemente o seu projeto autoritário de ataques à classe trabalhadora, frente a sua recorrente queda de popularidade, trata-se de um deboche aos milhões de brasileiros e brasileiras que são atingidos diariamente pelo sucateamento das instituições públicos, sobretudo, por falta de verba e privatizações.

Como ainda não se há informações orçamentárias nem da metade dos atos deste tipo, ministros do Tribunal de Constas da União (TCU) realizaram uma sessão extraordinária para encaminhar uma solicitação do Congresso para uma auditoria nos gastos públicos das motociatas.

Leia Também: A motociata de Bolsonaro é uma afronta aos trabalhadores e jovens de Porto Alegre




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias