×

ED Comenta | Malcolm X, Conferência MRT, Guerra na Ucrânia, Piso salarial dos professores, aborto na Colômbia e mais

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 27 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

21/02 - No último 21 de fevereiro, completou 57 anos do assassinato de Malcolm X, uma das grandes referências da luta antirracista e pelos direitos civis nos Estados Unidos. Sobre esse tema, Cristina Santos de Pernambuco, falou no ED Comenta.

22/02 - Maíra Machado, Dirigente do MRT, comentou sobre a Conferência Nacional do MRT, que debateu a partir da situação nacional e internacional a necessidade de batalhar para reagrupar setores da esquerda revolucionária que querem lutar pela independência de classe.

23/02 - Fernanda Peluci, Metroviária de SP, falou sobre o acirramento do conflito no leste europeu, onde o nacionalismo de Putin e a política beligerante de Biden e da Europa impõem uma escalada que pode implicar incidentes militares.

24/02 - Eduardo Maximo, bancário no DF, comentou sobre as mobilizações e greves de professores que surgem pelo país reivindicando o reajuste salarial com a aprovação do novo piso e também por melhores condições denunciando a superlotação de salas e falta de professores e trabalhadores da educação.

25/02 - Caio Reis, estudante da UFRGS e editor internacional do Esquerda Diário, falou sobre o conflito que se desenvolve na Ucrânia frente à invasão russa e o imperialismo representado pela OTAN e qual posição deve ser tomada pelos que se reivindicam revolucionários frente à guerra.

26/02 - Diego Nunes, professor no RS, comentou sobre a decisão da Corte Constitucional da Colômbia que descriminalizou o aborto até a 24ª semana de gestação. A decisão tem impacto da maré verde que arrancou esse direito na Argentina e é um importante ponto de apoio para a luta das mulheres em todo o mundo.

Assista e compartilhe o Esquerda Diário Comenta, informação diária em 2 minutos, com um ponto de vista da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias