×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Mais uma manobra da Justiça impede que metroviários voltem a trabalhar

Fernanda PeluciDiretora do Sindicato dos Metroviários de SP e militante do Mov. Nossa Classe

segunda-feira 9 de maio de 2016 | Edição do dia

"No último dia 27/04 fui acompanhar no Tribunal o julgamento de 32 demitidos na última greve do Metrô, quando lutávamos próximos à Copa do Mundo por melhores condições de trabalho e por um transporte público e de qualidade para a população, em 2014. A greve durou 5 dias e acabou com 42 demitidos, dos quais ainda 37 permanecem fora do trabalho, demitidos de forma arbitrária e ilegal pelo governador.

Nos julgamentos das 1ª e 2ª apesar dos juízes se posicionarem contra a demissão por justa causa imposta por Alckmin, por meio de manobras jurídicas ainda não podemos voltar a trabalhar até que todo o processo termine. Seguimos sem trabalhar porque a justiça está do lado do Alckmin e acatou o seu desejo de impedir nossa volta no início da campanha salarial, se apoiando no fortalecimento do golpe institucional, que tem o PSDB de Alckmin como um dos articuladores.

Os trabalhadores não podem acreditar nesta justiça! É urgente que os metroviários
iniciem uma forte luta contra o golpe da direita e os ajustes dos governos, colocando como principal reivindicação a reintegração imediata dos demitidos, e nessa perspectiva fortalecer novamente a categoria no combate contra a privatização e no ataque da Empresa aos direitos conquistados.
"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias