×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Mais de 8 mil votos nas ideias anticapitalistas, um impulso para levar essas ideias a dezenas de milhares

quinta-feira 20 de outubro de 2016 | Edição do dia

As candidaturas anticapitalistas do MRT, em filiação democrática no PSOL, em São Paulo, Santo André, Contagem, Campinas e Rio de Janeiro reuniram juntas mais de 8mil votos, superando nestas cidades até mesmo partidos da esquerda brasileira, conhecidos há décadas, como o PSTU e PCB. Esses votos conquistados contra uma legislação eleitoral que tenta excluir a esquerda dos debates, da TV e dificulta cada vez mais a formação de partidos pelos trabalhadores, são muito importantes.

Estes milhares de votos foram ganhos graças ao esforço militante de centenas de trabalhadores e jovens. Foram candidaturas que chamaram atenção por ideias que foram levados aos locais de trabalho, estudo e bairros populares.

Ideias como:
Que Todo político ganhe como uma professora
Pelo fim do pagamento da dívida pública para garantir saúde e educação
Lutar por leis que proíbam as demissões
Combate ao machismo, racismo e toda forma de preconceito

Entre outras ideias, que entusiasmaram como mostramos nas páginas 4, 5 e 6 desta edição, especialmente em várias categorias de trabalhadores.

A maior importância do resultado alcançado não está no número de votantes, mas de encararmos ele como um impulso para levar, diariamente, essas mesmas ideias a dezenas de milhares de pessoas e até mesmo milhões na internet e redes sociais.
Essas ideias podem e devem ganhar corpo nos locais de trabalho e estudo. Por isso chamamos a conhecer o grupo de mulheres Pão e Rosas que combate pelos direitos das mulheres, ligando essa luta a uma perspectiva da revolução socialista. A juventude Faísca que quer ajudar construir uma juventude revolucionária que seja “linha de frente” contra os ajustes de Temer e dos golpistas. Conheça também as agrupações nos locais de trabalho e o movimento Nossa Classe que impulsionamos junto a centenas de independentes para juntos batalharmos por essas ideias, cotidianamente e em cada local de trabalho. Assim podemos fazer estas ideias chegarem a dezenas de milhares de pessoas e ser uma força maior contra os patrões e governos.

Essa organização e essas ideias podemos fazer chegar a milhões nas redes sociais, através do portal Esquerda Diário, que cada dia traz informações e opiniões de todos grandes temas nacionais e internacionais, relata as lutas que não aparecem na grande mídia, contribui para nossa organização independente dos empresários e dos canais de informação do PT. Alcançamos mais de 750mil visitas nos últimos 30 dias, com sua ajuda podemos combater as enganações da Veja, Folha, etc. Podemos fazer que as vozes anticapitalistas que hoje alcançaram 8mil votos sejam uma força que alcance e comece a organizar milhares.

Essas ideias que chamamos a conhecer e nos ajudar a que cheguem em mais e mais trabalhadores, jovens, mulheres, negros, setores LGBT são parte da luta cotidiana do MRT para erguer uma nova tradição na esquerda brasileira, superando a experiência do PT de conciliação com os empresários e com a direita. Fazer uma esquerda revolucionária e socialista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias