Juventude

FAÍSCA

Mais de 400 jovens fundam nova juventude revolucionária e anticapitalista

sábado 2 de abril de 2016| Edição do dia

Mais de 400 jovens, estudantes universitários, secundaristas e jovens trabalhadores, vindos de vários estados, do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, se reuniram para fundar uma nova juventude. Faísca- Juventude Revolucionária e Anticapitalista.

Em sua plenária de fundação os jovens da Faísca- Juventude Revolucionária e Anticapitalista - votaram lutar contra o impeachment, e contra os ataques do governo do PT, especialmente na educação, também votaram lutar contra as demissões nas fábricas, votaram também lutar pelos direitos dos negros, das mulheres e dxs LGBTs.

Votaram também em sua plenária uma campanha em apoio aos professores e estudantes em greve no Rio de Janeiro.

Em sua plenária de fundação também votaram construir um Congresso, levando estas ideias a milhares de jovens nos locais de trabalho e estudo.

Diana Assunção, fez uma fala saudando atividade pelo MRT.

A mesa desta plenária de fundação da Faísca - Juventude Revolucionária e Anticapitalista - esteve composto por Jéssica, diretora do do CAELL/USP, Tati Lima e Flávia, diretoras do CACH/Unicamp, Adrieli, secundarista de Campinas, Alê, jovem trabalhador de Marília, Artur, estudante da UFRJ, e Vitória e Wal, secundaristas do Rio de Janeiro.

Veja abaixo fotos da plenária de fundação da Faísca.




Comentários

Comentar