×

Pandemia | Mais de 2,5 milhões de casos de Covid pelo 4º dia consecutivo no mundo

O mundo registrou nessa quinta-feira, dia 6, mais um recorde de casos de contaminação por Covid. Nada além do resultado da irracionalidade capitalista.

sexta-feira 7 de janeiro | Edição do dia

Foto: Seth Wenig/AP

A nova variante Ômicron colocou o mundo em alerta pela sua alta taxa de transmissibilidade. Os aumentos expressivos do caso tem acontecido durante essa primeira semana de 2022, sendo segunda, dia 03, 2,52 milhões de novos casos; seguidos na terça de 2,54mi, quarta 2,51 mi, e sexta (6) 2,52 milhões.

Antes da atual variante, o recorde de casos foi registrado em abril de 2021 , na Índia, causado pela variante Delta. Hoje o registro chegou a 2,5 milhões de casos pelo quarto dia seguido.

A variante Ômicron foi um resultado direto da desigualdade entre os países imperialistas e a África do Sul. Enquanto países como EUA, França e Itália compraram vacinas para vacinar até 3 vezes sua população, a África do Sul vacinou menos de 25% da sua população até o momento da descoberta da Omicron e lamentavelmente, esse é o número do país mais avançado em vacinação no continente Africano.

A África é o continente com a menor taxa de vacinação global, resultado da opressão racista e imperialista. Todo esse recorde que ceifa a vida dos trabalhadores, sobretudo negros, poderia ser evitado com a quebra das patentes e a distribuição justa das vacinas de acordo com as necessidades, mas isso não interessa aos grandes capitalistas que só enxergam o lucro desenfreado a todo e qualquer custo, inclusive sob a vida de milhões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias