×

CORONAVÍRUS | Bolsonaro recua na suspensão de salários por 4 meses, mas já articula nova proposta

Bolsonaro retirou o artigo que suspenderia salários por 4 meses. Mas manteve a sua absurda MP contra os trabalhadores para salvar empresários capitalistas. O artigo no qual os patrões poderiam suspender o contrato de trabalho durante 4 meses sem pagar os salários esta sendo revisto e será enviada uma nova proposta. Essa medida está gerando uma enorme revolta nas redes sociais.

segunda-feira 23 de março de 2020 | Edição do dia
MP da fome, revolta, coronavírus, Bolsonaro, mortes.

Essa medida provisória continua um ataque gigantesco classe trabalhadora. Bolsonaro recuou do art. 18, que permitia a suspensão de pagamentos de salários. Essa medida absurda repercutiu muito nas redes sociais em todo o país, e foi um dos principais assuntos comentados no Twitter, expressando o desespero e a revolta de milhares de pessoas que não sabem como irão alimentar suas famílias. Confira algumas postagens:

É necessário rechaçar fortemente e exigir a revogação imediata de toda essa MP. A ânsia de Bolsonaro por salvar empresários dessa crise joga toda a classe trabalhadora a se expor ainda mais na busca por alternativas de renda.

O governo fala que está em guerra contra o coronavírus, mas a política é de guerra contra os trabalhadores. Se a guerra fosse contra a pandemia toda a indústria seria voltada para a produção massiva de testes, respiradores, máscaras, álcool gel e tudo o mais necessário para o combate ao COVID-19. Hospitais privados seriam estatizados sob controle dos trabalhadores, pois são os trabalhadores e trabalhadoras que tem o conhecimento necessário para dizer o que fazer e o que precisa. Haveriam contratações massivas na área da saúde. Mas ao invés de tomar medidas como essas Bolsonaro e Guedes voltam todos seus esforços para salvar a burguesia mesmo que isso signifique a morte de milhares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias