×

COVID-19 EM MG | MG ultrapassa 700 mil infectados e bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas

Foram 216 óbitos registrados nesta quarta-feira (27). No estado, 707.649 pessoas já se infectaram e 14.544 morreram.

quarta-feira 27 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Agência Minas

Minas Gerais registrou novo recorde de mortes por Covid-19, uma semana após ter batido o recorde anterior. Foram 216 mortes em 24 horas nesta quarta-feira (27). Ocorreram também 8.392 novos registros de casos nesse mesmo período.

Ao todo, o Estado já registrou 707.649 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais 14.544 morreram. Dos 853 municípios de Minas Gerais, somente em 119 a Covid-19 não causou alguma morte, sendo que em todas foram registrados pelos menos um caso da infecção.

Em Belo Horizonte, a cidade mais infectada do estado, foram 85.144 casos e 2.203 mortes desde o início da pandemia.

Leia mais:Negligência dos governos leva a um grande aumento da Covid em Minas Gerais

A dificuldade e a negligência enfrentadas durante a pandemia, seja pelo governador Romeu Zema, seja pelo prefeito Alexandre Kalil, deixou, desde o início, a população da capital e do interior à própria sorte e agora causa esse grande aumento nos casos de infectados e óbitos.

Zema não fez o mínimo para garantir a saúde da população e principalmente dos trabalhadores que nunca tiveram direito a quarentena e reproduziu o comportamento de Bolsonaro priorizando a economia à pandemia, o que significa colocar os lucros dos grandes empresários acima vida dos trabalhadores

Já Alexandre Kalil, que decretou por três vezes o fechamento do comércio, não fez nada além disso. Medidas que poderiam ser tomadas como testagem massiva, proibição de demissão, implementação de um auxílio nunca fora cogitados pelo prefeito e pelo governador.

Recomendado: BH fechada novamente: o que o primeiro dia de “fase zero” mostra sobre o governo Kalil?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias