×

MBL | MBL comemora atropelamento de trabalhadores em São José dos Campos.

sábado 29 de abril de 2017 | Edição do dia

Durante a manifestação que aconteceu na Via Dutra de São José dos Campos durante a greve geral, um motorista atropelou um grupo de manifestantes que realizavam um corte na rodovia. O atropelamento feriu alguns e hospitalizou duas pessoas. Uma cena lamentável para qualquer um que tenha um mínimo de sensibilidade, o que não é o caso do Movimento Brasil Livre que resolveu comemorar este fato que poderia ter levado a morte de um ou mais indivíduos.

Confira o vídeo do atropelamento:

Em sua página, o MBL postou uma matéria do site chamado Jornalivre, site que é acusado por uma pesquisa da USP de publicar ’’Fake News’’. No post, o MBL escreve ’’A sorte do motorista é que ele escapou sem ferimentos’’ e no titulo da matéria o site escreve ’’Motorista escapa da morte ao sair em disparada durante ataque de milicias’’.

Esta postagem criminosa do MBL, apenas revela o ódio deste movimento de direita contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade. Para o movimento liderado por Holiday e Kim Kataguri, os trabalhadores parados no dia 28 eram um bando de vagabundos que tinham que trabalhar e aceitar o brutal ataque aos seus direitos e condições de trabalho que é a reforma trabalhista e da previdência. Para o azar do MBL, não foi isso que aconteceu. Os trabalhadores imprimiram a sua potencial força para derrubar esses ataques que o MBL protege e defende, por isso a raiva que chega aos limites do absurdo.

O MBL que no dia 15 de março ficou desesperado quando a classe trabalhadora entrou em cena, no dia 28 destilou reacionarismo contra aqueles que resolveram sair as ruas contra os ataques de Temer e da direita. Vale tudo para defender os lucros do patrões e os investigados por corrupção, aqueles que vão lucrar com as reformas da previdência e trabalhista.

Assim como aconteceu no dia 15M, no dia 28A a adesão ao movimento foi massiva e teve um imenso popular que nem a Veja conseguiu esconder. Para o desespero da mídia e do MBL que fizeram uma campanha reacionária contra os trabalhadores. O dia 15M e o 28A mostraram que os trabalhadores tem muita disposição e força real acumulada para lutar contra Temer e seus ataques. É preciso que as centrais sindicais façam que estes dois dias sejam um primeiro passo para um grande movimento que ruma a uma greve geral por tempo indeterminado, até que Temer e seus ataques caiam. Não há mais tempo para tréguas ao governo, a CUT e a CTB devem estabelecer um plano de lutas com novas paralisações a ações dos trabalhadores, assim como um Encontro Nacional de delegados eleitos em cada local de trabalho para preparar a base de trabalhadores para a greve geral que precisamos. Só com essa greve a classe trabalhadora pode mudar a correlação de forças e chamar uma nova Constituinte que paute cada elemento desse regime podre e corrupto, que acabe com essa discussão de fazer reformas contra os trabalhadores para dar lugar à medidas para que os capitalistas paguem pela crise que eles mesmos criaram.


Temas

#28A    MBL    Sociedade



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias