×

REORGANIZAÇÃO ESCOLAR | Lutas e ocupações de escolas em Campinas e região

sábado 21 de novembro de 2015 | 00:00

Na tarde desta quinta-feira, 19, os estudantes da E.E. Francisco Glicério, na região central de Campinas, decidiram após uma assembleia, ocupar a escola contra a reorganização escolar de Alckmin.

A Escola Francisco Glicério, está localizada na região do corredor central de Campinas e está ocupada contra a reorganização escolar de Alckmin, que quer fechar o ensino médio e o fundamental II. A luta dos estudantes também é contra a superlotação das salas, reivindicando no máximo 25 alunos por sala, essencial para uma aula de qualidade, é contra a aprovação automática e demissão dos professores categoria O, que agora neste final de ano, serão demitidos e no próximo ano terão ainda mais dificuldades para pegar aulas.

A ocupação da E.E. Francisco Glicério se soma a onda de ocupações na Grande São Paulo, que já contabiliza mais de 65 ocupações e conta com o apoio de estudantes da E.E. Carlos Gomes, escola ocupada desde segunda, dia 17. Também receberam o apoio dos estudantes da E.E. Antonio Villela Junior que paralisaram as aulas neste dia 19, realizando um ato em frente à prefeitura da cidade e manifestando apoio a escola Carlos Gomes, em um abraço simbólico em torno escola, que até então, era a única escola ocupada em Campinas.

Abraço simbólico na E.E. Carlos Gomes.

Estudantes da E.E. José Maria Matosinho também manifestaram seu apoio a E.E. Carlos Gomes, com alguns professores acompanhando e se solidarizando ativamente com as lutas dos estudantes, com a empolgante apresentação do Maratozinho, além de apresentações de rap, com excelentes críticas ao governo Alckmin.

Maracatozinho.

Também a escola E.E. Orlando Signoreli no DIC e a escola E.E. Rita de Cássia no Parque São Jorge, manifestaram seu apoio às escolas ocupadas. Em Jundiaí, há cerca de 40 km de Campinas, em um almoço na escola ocupada E.E. Eloy de Miranda Chaves, pais, mães e a comunidade demostraram seu apoio à luta contra reorganização e por educação pública de qualidade: um direito da classe trabalhadora.

Estudantes contra a reorganização.

Almoço da E.E. Eloy de Miranda Chaves em Jundiaí.

O Esquerda Diário apoia ativamente os estudantes da E.E. Francisco Glicério e demais escolas de luta em Campinas e região e repudia qualquer tipo de assédio aos estudantes.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias