×

ELOGIO AO GOLPISMO | Lula demonstra gratidão ao golpista Renan Calheiros e a Sarney em visita ao nordeste

Preparando a campanha eleitoral de 2018 no Nordeste, o ex-presidente Lula teceu elogios ao senador golpista Renan Calheiros (PMDB) e a José Sarney (PMDB) nesta sexta-feira (25) em Pernambuco. Parece não ter aprendido nada com o golpe institucional que, inclusive, teve o voto favorável de Renan.

sexta-feira 25 de agosto de 2017 | Edição do dia

Nesta sexta-feira, Lula deu mais uma amostra de que o PT continuará suas alianças com o que há de mais podre na política nacional. O ex-presidente disse considerar necessárias as alianças políticas. No caso do Renan, chegou a afirmar que o senador ajudou a governar o país! Vale lembrar que Renan ajudou também no golpe institucional e na aprovação da PEC do teto de gastos, que ocorreu durante sua gestão como presidente do Senado. Na linha do "mal menor", Lula também fez questão de demonstrar gratidão ao ex-presidente corrupto José Sarney (PMDB).

"Eu sou grato ao Sarney […] Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com Sarney. E eu iria ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB] como presidente do Senado. Eu deixaria de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão louco mordendo até o pé. Eu acho que você tem que medir essa decisão em cada momento. Você não precisa fazer um acordo definitivo. Você pode fazer acordos pontuais. Em cima de cada projeto", disse o petista.

"Deixa eu falar uma coisa para as pessoas entenderem. O Renan pode ter todos os defeitos, agora o Renan me ajudou a governar esse país. Se ele cometeu algum erro - e eu sou da opinião seguinte, que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Olha, se eu quero pra mim a inocência até que se prove o contrário eu tenho que querer para os outros também", afirmou Lula.

Curiosamente, o ex-presidente também expressou o desejo de se conformar uma frente de esquerda no Brasil para as eleições de 2018. Será que supõe a participação do PMDB golpista, que retira direitos da classe trabalhadora com Temer?

Do alto de sua demagogia, afirmou: "Eu gostaria que a esquerda tivesse mais força, que cada partido, o PCdoB elegesse 50 deputados, que o PSOL elegesse 50, 60, que o PSTU elegesse 50, 60. Que a esquerda do PMDB (!) elegesse 50, 60. Mas quem vota é o eleitor. E quando eleitor vota nós temos que nos subordinar ao desejo das urnas".

Demagogia pois o PT é sempre muito ativo em criticar qualquer alternativa política que se coloque de forma independente ao partido, com acusações de "dividir a esquerda". São muito determinados em tentar convencer que só pode existir unidade em torno deles, com um programa de conciliação de classes e seguindo a adaptação ao regime capitalista que se demonstrou durante os governos Lula e Dilma.

Quem se afasta de qualquer programa de esquerda é o próprio PT. As falas de Lula são expressão de um partido que traiu a classe trabalhadora e que aprofunda essa traição sem combater os ataques do governo golpista. Um partido que, através da CUT, maior central sindical do país e que eles dirigem, traiu absurdamente a greve geral de 30 de junho e, desde então, segue traindo sem convocar, muito menos organizar qualquer, ação nacional da classe trabalhadora.


Temas

Nordeste    MDB    PT    Lula    Política



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias