×

CONLUIO CONTRA OS TRABALHADORES | Lira reúne com mercado financeiro para garantir aprovação de mais ataques aos trabalhadores

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) reuniu hoje (16) com operadores do mercado financeiro para garantir que serão aprovadas mais privatizações e ataques aos trabalhadores, como a Reforma Administrativa e a privatização da Eletrobrás.

sexta-feira 16 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: Câmara dos Deputados

Arthur Lira reuniu hoje (16) com os chamados “traders”, operadores do mercado financeiro, para dar garantia que mais reformas serão implementadas pelo governo e, assim, amansar e encher os bolsos do mercado financeiro. Esse objetivo final, Lira conseguiu, já que os juros fecharam em baixa com a sinalização do presidente da câmara.

Segundo o ValorPRO, na reunião, organizada pelo BTG Pactual, estavam presentes o banqueiro André Esteves, o ex-secretário do Tesouro e atual economista-chefe do banco de Esteves, Mansueto Almeida, os empresários João Camargo, do grupo de comunicação Camargo e presidente da Esfera Brasil, e Ricardo Faria, do grupo de agronegócio Faria.

Leia também: Reduzir as contas de energia ou vender a Eletrobrás? Avança a privatização e a miséria na pandemia

Nessa reunião, Lira tentou garantir aos empresários que Bolsonaro irá resolver o Orçamento Anual sem ultrapassar o Teto de Gastos e que nos próximos meses será encaminhada com prioridade a Reforma Administrativa - um ataque histórico aos trabalhadores e ao serviço público, que irá precarizar ainda mais o trabalho no país. Além disso, afirmou que os debates sobre a privatização da Eletrobrás serão iniciados até o final de maio, conforme ele e Pacheco já haviam anunciado.

  •  Unificar os focos de resistência: que as centrais sindicais construam um dia nacional de lutas no 20 de abril


  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias