Juventude

ELEIÇÕES ESTUDANTIS

Letras USP: último dia pra votar e fortalecer o Centro Acadêmico

Reproduzimos abaixo o chamado da chapa Pulso Latino, para a eleição do CAELL - Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários Oswald de Andrade, do curso de Letras da USP.

quinta-feira 21 de novembro de 2019| Edição do dia

POR QUE VOTAR?

• Hoje é o último dia de eleição para o CAELL e muitos estudantes não votaram justamente porque essa gestão fantasma dos últimos 3 anos (Viramundo/Veredas – PT e Levante Popular da Juventude) fez parecer que o CA não faz diferença. Mas ele faz, sim, e a possibilidade de anulação da eleição, por falta de quórum, do maior curso da América do Sul é péssima para todos nós frente ao cenário político nacional.

• O governo Bolsonaro é anticiência, ataca a Literatura, menospreza os estudantes das Ciências Humanas, queima livros e quer acabar com a universidade pública e com o pensamento crítico. Estamos, portanto, falando de cortes das nossas bolsas de pesquisa e da probabilidade de não nos formarmos!

• Bolsonaro diz que os CAs são ninhos de ratos e precisam ser fechados, o que só aconteceu na ditadura. Ele fala isso porque sabe que, historicamente, os CAs foram centros de resistência e os principais inimigos da extrema direita. Precisamos de um CA aliado aos trabalhadores e aos movimentos sociais para enfrentar essa extrema direita! Não fortalecer nossa entidade nessa eleição é, para eles, um claro sinal para que venham com tudo!

• Antes das eleições, propusemos a todxs xs estudantes e chapas de oposição a formação de uma chapa unificada, inclusive à Diadorim, apesar das grandes diferenças que temos com alguns de seus membros, que defenderam a Lava-Jato e a prisão arbitrária de Lula. Infelizmente, não aceitaram nossa proposta. E, mesmo sendo a maior chapa, a Pulso Latino defende uma gestão proporcional, ou seja, queremos que todas as chapas assumam o CAELL juntas proporcionalmente ao número de votos.

• Hoje é o ÚLTIMO DIA, para fortalecer e defender uma entidade que se posicione contra esse governo que ataca a educação, a universidade, a Letras, os estudantes, os professores, as mulheres, os LGBTs, os indígenas, os negros e o povo pobre e trabalhador do país.

ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS

- Caell Informa / podcast
- Revista bimestral da Letras
- Congresso dos Estudantes da Letras
- Saraus, cervejadas e festas
- Semana de Estudos Linguístico e Literários
- Festival de Arte independente "Carolina Maria de Jesus"
- Cine-Letras
- Chamado a um Encontro de mulheres e LGBTQI+

VOTE NA ENTRADA DO PRÉDIO NO 1º ANDAR!

Conheça o programa da chapa Pulso Latino: Pra poder contra-atacar para as eleições do CAELL-USP




Tópicos relacionados

Faísca - Juventude Revolucionária e Anticapitalista   /    USP   /    Juventude

Comentários

Comentar