×

ELEIÇÕES ESTUDANTIS | Letras-USP: Com quase 60% dos votos chapa anti-governista vence eleições

sexta-feira 27 de novembro de 2015 | 00:45

Depois de uma campanha militante da chapa "Por isso me grito" para o Centro Acadêmico da Letras, da Universidade de São Paulo (USP), um dos maiores centros acadêmicos do país, uma ampla camada de estudantes decidiu em um pronunciamento categórico colocar fim a anos de paralisia no movimento estudantil devido ao papel do governismo nesta importante entidade.

O resultado mostra como o governismo não pode representar o movimento estudantil nesta nova situação nacional de avanço do movimento estudantil com suas alianças com a classe trabalhadora. Esta chapa vitoriosa foi a chapa que apoiou os trabalhadores da Prefeitura e do Bandejão da USP em suas greves e mobilizações, que militou ativamente em apoio aos secundaristas que ocupam suas escolas contra a reorganização de Alckmin. Esta chapa que buscou se ligar às principais lutas da classe trabalhadora na região e no país conseguiu colocar seu programa contra a precarização do trabalho, ampliação das vagas para os estudantes da Letras, pela permanência estudantil conseguiu se impor com quase 60% dos votos em uma eleição com múltiplas chapas.

O movimento estudantil pode avançar com este programa independente para que o movimento estudantil, aliado à classe trabalhadora pode se tornar uma força decisiva neste período de luta contra os ajustes do governo e da direita em meio à importante crise política nacional.

Veja os resultados

Por Isso Me Grito - Juventude às Ruas e Independentes - 358 votos

Candeia - Levante e PT e independentes - 168 votos

Indigna - Juntos/MES-PSOL - 30

Nada é impossível de mudar - PCB - 23 votos

Pedras e Poemas - PSTU - 19 votos

Brancos e nulos - 14 votos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias