×

ESCRITÓRIO DO CRIME | “Laranja” de Adriano da Nóbrega, miliciano amigo de Flávio Bolsonaro, é preso em SC

Daniel Haddad Bittencourt Fernandes Leal, é apontado como um dos “laranjas” nos esquemas ilegais do miliciano Adriano da Nóbrega. Foi preso nesta segunda-feira (22), numa operação do MPRJ contra a movimentação financeira de recurso de Adriano da Nóbrega, falecido amigo de Flávio Bolsonaro.

quarta-feira 24 de março de 2021 | Edição do dia

Daniel foi encontrado em Joinville, no norte de Santa Catarina. Daniel já era investigado pelo envolvimento com a organização criminosa de Nóbrega, a milícia Escritório do Crime, e já havia sido alvo de busca e apreensão, na qual foi encontrado com R$124,6 mil reais pertencentes ao Escritório do Crime. A operação ainda investiga e busca outros envolvidos com a organização miliciana, alvos ligados a Daniel e a Nóbrega.

Nóbrega é conhecido por ser investigado no suposto esquema de “Rachadinhas” de Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, na época em que o senador filho do presidente era Deputado Estadual no Rio de Janeiro. Miliciano criminoso de carteirinha, Nóbrega chegou a receber homenagens e condecorações de Flávio Bolsonaro na ALERJ. Foi morto em fevereiro de 2020 numa operação da PM da Bahia, na qual supostamente teria resistido à ação dos policiais, o episódio é apontado como uma possível queima de arquivo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias