×

TEORIA | Lançamento virtual do livro “O marxismo de Gramsci”, com Fabio Frosini, Alvaro Bianchi e Juan Dal Maso

No dia 17 de Abril (sexta-feira), às 16 horas, haverá o lançamento virtual do livro de Juan Dal Maso, que ocorrerá pelas redes do Esquerda Diário. Contará com a participação de Fabio Frosini, Alvaro Bianchi, o próprio Juan Dal Maso, com os comentários e mediação de Danilo Paris.

segunda-feira 13 de abril de 2020 | Edição do dia

Convidamos a todos para o lançamento virtual do livro “O marxismo de Gramsci”, dia 17 de abril (sexta-feira), às 16 horas. Sua transmissão ocorrerá tanto pela página de Facebook do Esquerda Diário quanto pelo Youtube.

Contaremos com a presença dos debatedores: Fábio Frosini que é pesquisador da Universidade de Urbino e integrante da International Gramsci Society, da Itália; Alvaro Bianchi, professor de ciência política da UNICAMP e autor do livro "O laboratório de Gramsci” e Juan Dal Maso, autor do próprio “O marxismo de Gramsci", além de “Hegemonia e lucha de classes. Tres ensayos sobre Trotsky, Gramsci y el marxismo”. Como mediador e comentador, a mesa também contará com Danilo Paris, tradutor desta edição e diretor das Edições Iskra.

O livro foi lançado no fim do ano passado no Brasil pelas Edições Iskra e possui o prefácio de Fabio Frosini. Como disse o investigador italiano, "o livro pode ser pensado como uma viagem pelos Cadernos do cárcere para ir além de Gramsci. Merece ser lido pela precisão dos detalhes, o respeito pelos textos e pela história".

Para mais informações sobre o conteúdo do livro, veja a entrevista com o autor




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias