×

LIVROS | Lançamento do novo site das Edições Iskra

Foi lançado neste domingo, 20 de novembro, o novo site da Edições Iskra, que conta com um sistema profissional de vendas de livros. A Edições ISKRA é uma editora marxista ligada ao portal Esquerda Diário que busca apropriar, difundir e recriar a teoria marxista revolucionária.

domingo 20 de novembro de 2016 | Edição do dia

A Edições ISKRA foi fundada no ano de 2007, em meio aos 90 anos da Revolução Russa, com o lançamento A Revolução de Outubro, de Leon Trotsky. Desde então vem desenvolvendo publicações que buscam ampliar os debates estratégicos do marxismo, como os temas ligados à opressão de gênero, raça e demais questões democráticas, além dos clássicos fundamentais de Trotsky e Lenin.

A Coleção Iskra Mulher conta com diversas publicações de grande importância. Em 2008 traduzimos e lançamos o livro Pão e Rosas - Identidade de gênero e antagonismo de classe no capitalismo, de Andrea D’atri. Em 2009 traduzimos e lançamos o livro Lutadoras - Histórias de Mulheres que Fizeram História, organizado por Andrea D´atri e Diana Assunção. Em 2010, o livro Precarização tem rosto de mulher, organizado por Diana Assunção foi lançado e logo reeditado em 2013 incluindo novos artigos. Em 2014 traduzimos e lançamos o consagrado livro Mulher, Estado e Revolução, de Wendy Goldman, publicado em parceria com a Boitempo Editorial.

Além disso, lançou de maneira inovadora e independente, dois livros sobre a questão negra, fundamental para a compreensão da estratégia revolucionária, especialmente em um país de maioria negra como o Brasil. São os livros Questão negra, marxismo e classe operária no Brasil e mais recentemente a publicação de A Revolução e o Negro - textos do trotskismo sobre a Questão Negra, que conta com textos inéditos em português de CLR James e George Breitman, além do próprio Trotsky. Dele também já foram lançados diversos títulos fundamentais e artigos inéditos, como em A Revolução Espanhola e também nos Escritos Latino-americanos.

A Edições ISKRA busca contribuir para o desenvolvimento e a expressão de uma intelectualidade marxista revolucionária, orgânica da classe trabalhadora e da juventude. Queremos combater abertamente as distintas tendências de pensamento que abandonaram toda perspectiva de transformação para sustentar a ordem social existente. Buscamos assim reunificar a teoria e a prática revolucionária, colaborando para que as novas gerações se forjem à altura de suas tarefas históricas. Para isso lançamos livros clássicos do pensamento marxista que compõe uma verdadeira base rígida de teoria e princípios que guiam nossa prática revolucionária. Porém, o marxismo não é um dogma morto, não é uma doutrina acabada, terminada e imutável, ou então uma doutrina “velha e superada”, como pretendem os intelectuais burgueses, mas sim um guia vivo para a ação revolucionária. Por isso buscamos também publicar novas formulações teóricas que abarquem as questões estratégias para a revolução socialista, em diálogo com os clássicos de nosso pensamento.

Difundir, apropriar e recriar o pensamento marxista hoje: que a ISKRA seja parte ativa na reconstrução do marxismo militante e dos combates futuros!

Endereço do novo site, compre seu livro agora mesmo:
http://iskraeditora.com.br/


Temas

Teoria



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias