×

DEPUTADA ESTADUAL NO RS | Lançamento da candidatura de Val Muller ocorrerá neste domingo em Porto Alegre

Nessas eleições manipuladas pelo judiciário, lançamos a candidatura de Val Muller a deputada estadual com legenda cedida pelo PSOL.

sexta-feira 24 de agosto de 2018 | Edição do dia

Ocorrerá neste próximo domingo, 26, em Porto Alegre, o lançamento da candidatura de Val Muller à deputada estadual do RS. A atividade contará com a presença de Diana Assunção, fundadora do Pão e Rosas - Brasil e com Adailson Rodrigues, liderança rodoviária da garagem da Trevo, na zona sul. Confira aqui o link do evento no facebook. Será na Cia de Artes, na Rua dos Andradas, número 1780, domingo 26 de agosto, às 15h.

Val Muller é fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas no Rio Grande do Sul, trabalhadora do telemarketing e estudante da UFRGS. Uma voz anticapitalista, como a de Val, é imprescindível em meio a essas eleições manipuladas pelo judiciário. A Lava-Jato, com o apoio da mídia, quer escolher a dedo o próximo presidente e impedir com que o povo possa votar em quiser. O MRT vem historicamente se conformando como alternativa à esquerda do PT, nunca deixando de denunciar a conciliação de classes que o PT levou a frente durante anos. Mas é necessário levantar uma voz contra o autoritarismo judicial que quer acabar com direitos democráticos mínimos. Ao mesmo tempo, diante da enorme força expressa pelo movimento de mulheres na Argentina pela legalização do aborto, se faz necessária uma voz que lute pela legalização do aborto no Brasil. São milhares que morrem todos os anos, em sua maioria negras, por abortos clandestinos. E a direita quer manter a situação de mulheres morrendo por abortos clandestinos todos os dias.

No Rio Grande do Sul vivemos uma crise brutal. São bilhões que a União exige do estado que se pague em dívida, que por sua vez servirá ao pagamento da dívida pública diretamente para os cofres dos grandes bancos. É necessário uma voz anticapitalista e dos trabalhadores na ALRS que denuncie a sangria que fazem com o estado em nome do lucro. É em base a essas ideias que chamamos a juventude, os trabalhadores, as mulheres e os negros a participarem do lançamento conosco para fortalecer essa voz anticapitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias