Opinião

PEDIDO DE KAJURU

Kassio Nunes vai analisar ação para agilizar pauta de impeachment de Alexandre de Moraes

O ministro indicado por Bolsonaro foi escolhido por sorteio e a ação, protocolada por Kajuru, visa obrigar o Senado a pautar o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

segunda-feira 12 de abril| Edição do dia

FOTOS: FELLIPE SAMPAIO/STF E NELSON JR./STF

O pedido feito pelo senador do Cidadania, Kajuru, é parte das investidas da direita bolsonarista em atacar o STF. Alexandre de Moraes surgiu na mira do bolsonarismo após ordenar prisão do deputado Daniel Silveira (PSL) em base ao uso da LSN.

A análise do pedido, na verdade, foi feita em fevereiro. Agora Kajuru protocolou no STF um mandado de segurança que, se for levado a frente, obrigará o Senado a pautar o processo de impeachment do ministro.

Segundo o advogado de Kajuru, "Impetramos um mandado de segurança contra o presidente do Senado e o presidente da Mesa Diretora do Senado para que eles adotem as medidas cabíveis necessárias de acordo com o regimento interno do Senado Federal”.

Trata-se de um novo capítulo do teatro de quinta categoria encenado por Bolsonaro e Kajuru no início dessa semana. Como discutimos neste link, a ligação entre os dois se mostra um teatro armado por Bolsonaro e Kajuru para intimidarem prefeitos e governadores.

Para saber mais, leia: Deus, Família Cristã e o teatro Kajuru por Bolsonaro




Tópicos relacionados

Daniel Silveira   /    Bolsonaro   /    Kassio Nunes Marques   /    bolsonarismo   /    Alexandre de Moraes   /    STF   /    Impeachment   /    Opinião

Comentários

Comentar