Juventude

PANFLETAGEM NAS ESCOLAS

Juventude Faísca vai às escolas panfletar em apoio à greve dos professores

Essa semana, nós da juventude Faísca de Campinas, fomos até algumas escolas para panfletar, discutindo um pouco do porquê a juventude, e principalmente nós secundaristas, temos que estar lado a lado com os professores nessa greve, que se coloca em um cenário de enfrentamento com os ataques aos nossos direitos, como a aprovação da terceirização irrestrita, a reforma do ensino médio, e da previdência. E pensar também como nós, vamos nos colocar muito em luta pelos nossos direitos!!

Sagui

jovem trabalhadora

sexta-feira 24 de março de 2017| Edição do dia

Acreditamos que a juventude secundarista tem que se colocar ao lado dos professores e das demais categorias, inclusive para pensarmos como esses ataques também nos atingem, já que somos nós jovens os mais atingidos pelo desemprego, e em um cenário com cada vez mais os trabalhadores trabalhando e se aposentando quase no fim da vida, vamos ficar com ainda menos empregos. Com a aprovação do aumento da terceirização e da reforma trabalhista, teremos empregos ainda mais exaustivos, sem direitos, com as condições de trabalho completamente flexibilizadas.

Como nossa escola vai ficar? O ensino hoje já é bastante precário e com a reforma do ensino médio teremos ainda mais dificuldades de acessar a universidade pública, e de ter um ensino de qualidade e os nossos professores terão que trabalhar até 60/70 anos, e em condições ainda piores, é esse o plano de Alckmin e Temer. Mas nós já mostramos qual é a saída, nos levantamos no final de 2015 pelo não fechamento de nossas escolas, que também significava defender o emprego de diversos professores e funcionários. Em 2016 também ocupamos as escolas para defender a educação pública, e hoje é necessário que novamente a gente esteja junto aos professores para barrar o conjunto desses ataques.

Por isso, além de apoiarmos aqueles que estão em luta pelas suas condições de trabalho e inclusive lutando também pela educação pública, gratuita e de qualidade para que consigamos estudar, precisamos apoiar justamente porque são pautas que dizem respeito a educação e as nossas condições. Estar ao lado dos professores na sua greve é fundamental!

Panfletamos o material abaixo para diversos estudantes colocando como devemos apoiar e construir com os professores essa luta!!

A panfletagem foi muito gratificante e teve uma recepção incrível dos estudantes de diversas escolas que entendem a necessidade da luta nesse cenário de ataques tão duros desse governo golpista e da falta de organização real das centrais e entidades estudantis como UBES. É somente ao lado dos professores e de todos os trabalhadores que vamos conseguir barrar esses ataques e o futuro precarizado que querem colocar pra gente.




Comentários

Comentar