×

Juventude Faísca organizará ações contra a privatização da CEDAE

Faísca Revolucionária@faiscarevolucionaria

segunda-feira 20 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

A Juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária está construindo ações nas regionais onde atua pelo Brasil para manifestar apoio aos trabalhadores da CEDAE que lutam contra a privatização da companhia de água e esgoto do RJ junto à juventude e a comunidade universitária da UERJ, universidade que vem sendo ameaçada de ser fechada desde um ano passado devido à crise financeira no estado sob administração de Pezão.

Pode te interessar: Globo quer a privatização da água: quem paga é você

A partir desse dia 20 de fevereiro, dia marcado para a votação da privatização da CEDAE na ALERJ (Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro). Veja a descrição do evento convocado pela página da Faísca no Facebook e saiba como participar da programação de cada regional.

No Rio de Janeiro os trabalhadores da CEDAE, companhia de água e esgoto do estado do RJ, estão dando um exemplo junto à juventude universitária da UERJ, que vem sendo ameaçada de ser fechada desde o ano passado, devido à crise financeira no estado sob administração de Pezão. Nessa segunda-feira está proposta a votação na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) a privatização da CEDAE.

Por esse motivo, está sendo chamado um ato, contra a privatização da água e o pacote de ataques de Pezão e Temer. Nem mesmo a violenta repressão da polícia, que usou gás lacrimogêneo vencido e armas letais nas manifestações e a presença do militarização das ruas da cidade com 9 mil soldados do exército foram capazes de intimidar os trabalhadores e a juventude.

Nós da Faísca queremos manifestar nacionalmente solidariedade ativa à luta no RJ, porque acreditamos que fortalecer essa batalha pode nos ajudar a estarmos mais fortes para tomarmos as ruas num novo junho em defesa dos nossos futuros. O Rio hoje pode ser um exemplo nacional de como arrancamos uma saída revolucionária contra essa crise que é dos capitalistas e dos seus governos, não nossa.

Por isso acreditamos que a direção da UNE deve organizar já a solidariedade ativa dos estudantes que ocuparam escolas e universidades de todo o país. Nós da Faísca chamamos todos a construirmos nessa segunda dia 20 um dia nacional de solidariedade aos trabalhadores da CEADE e em defesa da UERJ, com ações em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre. Que os capitalistas paguem pela crise!

Campinas: 16:30h, no terminal de Barão Geraldo
São Paulo: 17:30h, na estação da Sé

Para saber mais: acesse a cobertura especial do Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias