×

ATAQUE | Justiça determina retorno dos motoristas de São João Del Rei, atacando greve com ocupação

A Justiça do Trabalho determinou na tarde desta terça-feira (11) o retorno parcial da frota de ônibus urbanos da Viação Presidente às ruas de São João Del Rei. Categoria que esta em paralisação desde o dia (07) reivindica três meses de salários e vale-alimentação atrasados.

quarta-feira 12 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: União Sindical/Divulgação

De acordo com a decisão liminar da juíza Betzaida da Matta Machado Bersan, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de São João del Rei (Sintrorei) deve permitir o retorno da frota em 80% em horário de pico e 60% nos demais horários. De acordo com a decisão judicial caberá multa de R$ 2 mil diários para cada réu que impedir o retorno das atividades. O processo tem como réus o Sintrorei e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Sobre o assunto: Motoristas de São João del Rei ocupam sede da empresa há 4 dias contra atraso salarial

A paralisação foi espontânea e vem recebendo apoio de diversos setores, como o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São João del Rei e da subsede do SindUTE (sindicato único dos trabalhadores em educação). Segundo trabalhador da empresa, em entrevista para rádio local, o salário de setembro e outubro foi parcelado e parte dele não foi pago. Os motoristas pararam desde a manhã de sexta e estão lutando desde então, enfrentando a fome, o desrespeito da empresa e a coragem de ocupar a empresa durante tantos dias.

Pode Interessar: Rodoviários fazem dezenas de greves por vacinação e contra ataques da patronal nas últimas semanas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias