×

CONTRA O AUMENTO | Jovens são reprimidos e chamam novo ato em Juiz de Fora

Os vereadores e a prefeitura de Juiz de Fora estão prestes a apoiar novo aumento das passagens de ônibus na cidade, que pode subir de 2,50 para 2,75 reais. A juventude não demorou em chamar um ato contra o aumento negociado para favorecer ainda mais os empresários do transporte.

quinta-feira 31 de março de 2016 | Edição do dia

Quando os jovens estavam na Avenida Rio Branco, próximo ao shopping na Praça Riachuelo, a polícia iniciou a repressão com spray de pimenta e bomba de gás.

Depois, a Tropa de Choque e várias viaturas com sirene ligadas seguiram os manifestantes pela Avenida Getúlio Vargas. Além dos manifestantes, uma mãe com criança de colo e um jornalista do “Tribuna de Minas” também foram atingidos.

Fazendo menção às acusações do envolvimento do antigo prefeito Bejani na chamada “máfia dos transportes” por aumentos indevidos das passagens, à empresa de ônibus da cidade Tusmil e ao atual prefeito Bruno de Freitas Siqueira, do PMDB, base aliada do governo Fernando Pimentel, do PT de Minas Gerais, os jovens cantaram: “O Bruno, mas que vexame, cê aprendeu direitinho com o Bejani”; “O Bruno, cê assumiu, o seu salário é pago pela Tusmil” e “Olê olá se a passagem aumentar Juiz de Fora vai parar”.

Também em solidariedade com os motoristas e trocadores com trabalho cada vez mais precarizados, cantaram: “Ô motorista, ô cobrador, me diz aí se seu salário aumentou”.

Ao final da manifestação houve os jovens se reuniram e definiram convocar novo ato na próxima sexta feira, 01/04, contra o aumento das passagens.

Foto: Tribuna de Minas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias