×

Policia Assassina | Jovem de 16 anos tem vida ceifada pelas mão da polícia em operação no Complexo da Penha, RJ

Mais uma vítima das ações policiais nas comunidades periféricas, Thiago Santos Conceição, de 16 anos, foi morto dentro de casa

sexta-feira 18 de junho | Edição do dia

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em uma operação policial que ocorre desde as primeiras horas desta sexta-feira (18), na comunidade, Thiago foi baleado na cabeça, dentro de casa, no Morro da Fé, Complexo da Penha. Segundo moradores, no momento em que Thiago foi atingido, não havia nenhum tipo de confronto.

A morte de jovens negros nas periferias do país, pelas mãos da policia, é constante e vem aumentando ainda mais no ultimo ano. Thiago é baleado fatalmente com diferença de apenas 10 dias do assassinato de Kathlen Romeu, jovem grávida de 4 meses, que morreu com um disparo após uma tocaia feita por policiais no complexo do Lins.

Assim como com Kathlen, a polícia nega que tenha sido a causadora da morte de Thiago. No caso Kathlen, as evidências apontam até mesmo fraude processual por parte da polícia.

A violência policial, da qual as periferias sempre foram vítimas, toma, agora, proporções mais elevadas, desde que o governo reacionário de Bolsonaro e seus aliados ascendeu e insuflou a brutalidade da polícia, juntamente com discursos de ódio contra a população negra, pobre, mulheres e minorias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias