×

GREVE DE JORNALISTAS | Jornalistas do R7, Correio Popular e EBC fazem greve pelos seus direitos

Segundo o canal Comunique-se, jornalistas do R7, Correio Popular e EBC entraram em greve reivindicando seus direitos.

terça-feira 5 de dezembro de 2017 | Edição do dia

O site Comunique-se, mídia especializada na cobertura dos profissionais do jornalismo, divulgou que os jornalistas de três mídias entraram em greve reivindicando seu direitos. A mobilização gerou desde acordos até mesmo demissões de trabalhadores.

De acordo com a repórter Nathália Carvalho, jornalista do portal Comunique-se, os profissionais do portal de notícias da Record, o R7, entraram em greve após uma mudança arbitrária da empresa na escala de trabalho dos jornalistas. A Record enviou por e-mail a nova escala de plantão, que deve mudar de 3×1 (folga três fins de semana e trabalha um) para 2×1 a partir de janeiro. A mobilização dos jornalistas resultou até mesmo em demissões.

Já no Correio Popular, as paralisações foram motivadas pelo atraso nos salários, vales e valores das férias. Os trabalhadores não recebem há dois meses, além do salário do mês de maio e seis meses de vale refeição e alimentação. Há pendências relativas às férias e, agora, a primeira parcela do 13º de 2017, que venceu em 30 de novembro.

Os profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fizeram greve por 11 dias, e a negociação aconteceu somente essa semana e os jornalistas ficaram sem o reajuste salarial pedido no início da manifestação, garantindo outras cláusulas econômicas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias