×

CONVITE | Já confirmou sua ida no lançamento da Diana no sábado?

Esse texto é aquele que você recebe de um amigo, já te fazendo um convite. E o convite se refere a uma atividade com a Diana. Mas antes de falar da atividade e dela, valeria se perguntar de onde vem o convite?

quinta-feira 28 de julho de 2016 | Edição do dia

Esse texto é aquele que você recebe de um amigo, já te fazendo um convite. E o convite se refere a uma atividade com a Diana. Mas antes de falar da atividade e dela, valeria se perguntar de onde vem o convite?

Porque você possivelmente é parte de um setor cada vez maior da população que parte de que as coisas não podem continuar como estão, pois o país vive uma crise enorme, com a economia em recessão, desemprego, demissões (é possível que entre familiares e amigos você conheça alguns desempregados em situação difícil). Não é uma discussão da situação econômica do “agora”: você tá cansado de viver num sistema em que a cada esquina que vai tem alguém sem moradia, a cada vez que anda num trem você vê alguém com necessidade, ou como dizia o rapper que é um dos poetas do país, “um coração ferido por metro quadrado”.

Mais do que isso. Você tem uma imensa crença de que com os políticos que estão aí, não vai mudar nada. É dia a dia corrupção, fraude, políticos enriquecendo às custas do nosso suor. E a mídia tá aí sempre falando desse ou daquele político, mas bem coladinha e vendo o que vai sobrar pra ela: afinal, você mesmo viu que derrubaram um governo com um golpe ultra conservador, parecia uma piada naquela câmara de deputados no 12 de abril, e o que mudou? Não era a mídia que dizia que ia mudar? A verdade é que a situação piorou, tão demitindo mais, aumentando os preços, atacando em todo lado. Até o feijão querem tirar do nosso prato do cotidiano, porque tá “caro pra chuchu”.

E além da economia e da política, o sistema vai deformando tudo. a violência "de fora" vem pra dentro de casa, é caso de violência doméstica, de preconceito, de discriminação. Todo dia na TV e a própria mídia as vezes incentiva essas coisas.

Aí que sobrou dois caminhos: um é desacreditar de tudo. “O ser humano é um bicho ruim mesmo”. Tem até uns livros que um primo ou um amigo seu indicou que comprovam isso, e uns filósofos pessimistas e uns economistas renomados. Problema é que quando você pensa como nesses livros, quem vibra mesmo é os de “cima”, os políticos e empresários que tão lucrando e pensando: “ta lá, mais um trabalhador que ficou descrente e pensou: ‘tudo vai ficar como está’”.

Tem o outro lado. Talvez o mundo deu várias pauladas em você, mas deu algumas alegrias, te trouxe amizades e laços profundos, te colocou em lutas que teve que enfrentar juntos com os parceiros. Ou senão o sistema te prejudicou e você reagiu com raiva, combateu, fez greve, se insurgiu, bateu de frente...depois foi pra algumas manifestações e viu que tinha uma galera que queria bater de frente, enfrentar até a repressão policial, e defender as ideias, uma sociedade diferente, sem essa exploração que arranca a pele.

Caramba se é verdade que o sistema nos esmaga, também é que você não aceita, você crítica, você quer mudar e tá disposto a arregaçar as mangas. Ou seja, você é um anticapitalista, e talvez possa militar, ter uma atuação prática, em torno disso.

Daí que eu volto pra atividade com a Diana, meu caro leitor. A Diana é dessas grandes lutadoras contra o capitalismo, e é uma revolucionária. Fez greve defendendo da onde trabalha, os trabalhadores terceirizados, lutou pela universidade pública, teve nas lutas da saúde, do transporte, combate o preconceito contra as mulheres, os negros, os LGBTs, entre várias outras.

Daí que ela decidiu se lançar pra vereadora, Diana Assunção, e vai ter um lançamento nesse sábado as 15h. A Diana é uma voz anticapitalista, mas a força dela na realidade tá em dar visibilidade a um forte movimento, a ser parte de uma grande força crítica a esse sistema. É uma maneira de, no meio desse circo eleitoral, ter alguém fazendo a denúncia e organizando todas as forças pra isso.
Por isso que temos que nos juntar nessa perspectiva e também por isso que te perguntei no começo, já confirmou sua ida no lançamento da Diana?

*

LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE DIANA ASSUNÇÃO, DO MRT, PARA VEREADORA EM SÃO PAULO PELO PSOL

QUANDO: Dia 30 de Julho
HORÁRIO: 15H
LOCAL: Casa Socialista Karl Marx - Praça Américo Jacomino, 49 em frente ao Metrô Vila Madalena

Confirme sua participação no evento do Facebook da atividade aqui.

Curta a página oficial da pré-candidatura de Diana Assunção no Facebook aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias