×

São Paulo | Incêndio destrói o Museu da Língua Portuguesa

segunda-feira 21 de dezembro de 2015 | 23:33

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta segunda-feira, 21, o Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, região central de São Paulo e interrompeu o funcionamento da Estação da Luz. O incêndio que começou cerca de 16h30m só foi contido por volta das oito horas. O diretor do museu Antonio Carlos Sartini se apressou em informar que "está tudo bem com todos".No entanto, um bombeiro civil morreu tentando conter as chamas.

O fogo começou no primeiro andar do museu e rapidamente passou para os andares de cima. Parte do telhado de todo o prédio histórico, que abrange também a Estação da Luz, já foi destruído. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Mas o prédio funcionava sem ter sequer o aval do próprio corpo de bombeiros.

Os representantes do governo e do Museu tentam minimizar as consequências da tragédia. Geraldo Alckmin afirmou que o Museu será reconstruído e o secretário de Cultura que o acervo do Museu contava com copias digitais e tudo será restaurado.

Mesmo antes de serem descobertas as causas do incêndio, ele representa o descaso do governo Alckmin com o patrimônio cultural da cidade e do estado. Um governo que tenta fechar escolas, agora fica também marcado pela destruição de um importante patrimônio cultural da cidade de São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias