×

INCÊNDIO EM COMUNIDADE | Incêndio deixa feridos e destruição em comunidade no bairro San Martin em Campinas

Na madrugada de segunda-feira (28), pelo menos 30 barracos na comunidade da Vila Paula, no bairro de San Martin em Campinas, foram incendiados. Duas pessoas ficaram feridas.

segunda-feira 28 de setembro de 2020 | Edição do dia

Foto: de Wagner Souza

Foram precisas nove viaturas para controlar as chamas. De acordo com moradores, o incêndio foi percebido por volta de 3h, perto de um campo de futebol e se espalhou rapidamente, atingindo as casas. O fogo só foi controlado às 7h, sendo preciso nove viaturas do Corpo de Bombeiros para conter as chamas. As duas pessoas feridas tiveram ferimentos leves, uma foi medicada no local e a outra foi levada para o Pronto de Atendimento Padre Anchieta.

"Eu nunca tinha passado por isso na minha vida. Estou só com a roupa do corpo, meu chinelo e meu filho. Eu perdi tudo. Minha casa virou cinza, eu não tenho mais nada. Não sei o que fazer, não tenho o que vestir, o que calçar, o que comer”, desabafou uma mulher.

A área que foi atingida é uma ocupação formada há cinco anos e abrigava 250 famílias, cerca de 800 pessoas. Ainda está sendo contabilizado o total de moradias atingidas. Importante dizer que não é a primeira vez que acontecem incêndios, provavelmente intencionais e criminosos, em ocupações, que ocorrem durante a madrugada, com o objetivo de “higienizar” e expulsar a população daquele local, como foi em 2016 numa favela na zona norte de São Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias