×

DENÚNCIA NO RECIFE | Imagens mostram pacientes e cadáveres no mesmo espaço em hospital no Recife

Segundo notícias denúncia publicada no Jornal do Comércio, pacientes foram mantidos junto à cadáveres no hospital Getúlio Vargas no Recife. O hospital respondeu à denúncia dizendo que os trâmites para retirada dos corpos estavam sendo realizados no momento em que as imagens foram feitas.

quarta-feira 23 de junho | Edição do dia

Foto: Governo Pernambuco

Há apenas alguns dias que o país chegou na marca de meio milhão de mortos devido a política assassina de Bolsonaro junto à Mourão, vemos imagens que demonstram condições desumanas às quais estão submetidos pacientes e trabalhadores da saúde em Recife.

De responsabilidade da administração estadual de Paulo Câmara do PSB – partido responsável pela forte repressão aos manifestantes do ato #ForaBolsonaro de 29 de maio – o mesmo hospital foi denunciado semanas atrás por conta da aglomeração de pacientes e macas no chão.


Foto: Jornal do Comércio

Esta é a realidade que o governo do PSB – partido para o qual migraram Marcelo Freixo e Flavio Dino e com o qual Lula e o PT vem buscando se aliar pensando nas eleições de 2022 – submete pacientes e trabalhadores da saúde, que são obrigados a lidar com condições desumanizantes de trabalho.

Enquanto o hospital se mostra colapsado, a prefeitura do Recife, também comandada por este mesmo partido com João Campos e pelo PDT com a vice Isabella de Roldão, poucos dias do país bater a triste marca de 500 mil mortes, aprovam uma reforma da previdência municipal que aumenta a idade mínima e a alíquota de contribuição, além de impor um plano de demissão voluntária. Um forte ataque à toda classe trabalhadora e setores populares.

A cada dia fica mais evidente que não podemos confiar nos partidos dos patrões, que aprovam ataques sob nossa classe enquanto meio milhão de famílias estão em luto. A busca de aliança de Lula e o PT com estes setores mostra também que eleição não pode ser resposta para responder os problemas do país. É necessário apostar na unificação da luta da juventude, que protagonizou fortes mobilizações no último sábado, com a luta dos trabalhadores contra todos os ataques, tanto os de Bolsonaro como também dos partidos pretensamente de oposição, como o PSB.

É necessário apostar em uma saída da classe trabalhadora junto à juventude e setores oprimidos, que imponha através da força da nossa mobilização uma assembleia constituinte livre e soberana, que possa colocar em pauta a solução dos nossos problemas, como é a questão da saúde pública, a produção massiva de vacinas, construção de hospitais entre outras questões como o auxílio emergencial de pelo menos um salário mínimo.

Por isso, é necessário que os sindicatos junto as organizações do movimento estudantil e movimentos sociais convoquem suas bases em cada local de trabalho e de estudo desse país para uma grande paralisação nacional, que lute por Fora Bolsonaro, Mourão e todo o regime do golpe!


Temas

Pernambuco    PSB    Recife    Saúde



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias