×

TRIBUNA ABERTA | II ato contra o desmonte da cultura do governo Doria está rolando!

No final da tarde dessa segunda feira, (27) dia internacional do Teatro, do Circo e do Grafite, deu-se início ao ato organizado, pela Frente Única Descongela a Cultura Já, o segundo ato em resposta ao congelamento de 43, 5% do orçamento da Secretaria Municipal da Cultura.

segunda-feira 27 de março de 2017 | Edição do dia

João Dória (PSDB), desde que assumiu a prefeitura de São Paulo vem definhando uma serie de ataques aos trabalhadores da cultura e a população, como já denunciamos aqui, principalmente nas periferias da cidade que necessitam dos programas de formação e editais por ele congelados ou diretamente cortados, como o programa Veia e Ventania-Literatura Periférica nas Bibliotecas de São Paulo. Este que apenas com muita luta dos trabalhadores, já está instalado e acontece há seis anos nas bibliotecas municipais e que o prefeito, junto ao seu secretario André Sturm, tentam apagar sua história com o Biblioteca Viva, nome que deram a um programa que na realidade que já existia, mas que não foi implantado em sua gestão, ignorando leis que deixam artistas ainda mais precarizados e a população a míngua.

Acontece que os trabalhadores e usuários de todos os programas de formação, editais culturais como Programa Vocacional, PIÁ, Fomento a Dança, teatro, SP Cine e praticamente todos os programas voltados principalmente à periferia estão ameaçados pelo congelamento de Prefeito João Doria e o secretario de cultura André Sturm. Eles não escutam a população que tenta dialogar com eles sem sucesso, e que hoje organiza um ato em frente ao Teatro Municipal, às 15 horas, para mais uma vez lutar pela cultura que é direito da população e não está sendo respeitado.

Como resposta aos trabalhadores o Teatro Municipal amanheceu cercado por grades, mostrando mais uma vez que não tem dialogo com os artistas.

Cultura é direito, é inclusão social, formação, geração de renda e principalmente Resistência!

Acompanhe aqui as repercussões do ato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias