×

CRISE IMIGRATÓRIA | Hungria aumenta repressão contra imigrantes

quinta-feira 10 de setembro de 2015 | 01:30

A Hungria aprovou mais uma lei que criminaliza a passagem pela fronteira de imigrantes em situação ilegal. O objetivo é acabar com o fluxo de imigrantes na sua fronteira do sul.A partir de 15 de setembro, os imigrantes que cruzarem a fronteira do país com a Sérvia, se pegos, poderão passar muitos anos em uma prisão da Hungria ou poderão ser expulsos do país, disse o ministro.

De acordo com o regulamento das fronteiras da União Europeia (UE) "há a possibilidade de estabelecer uma zona de trânsito, como as que existem nos aeroportos", disse Trocsanyi. "A partir de 15 de setembro, os imigrantes não entrarão na UE mesmo que estejam geograficamente na Hungria", declarou Trocsanyi em uma coletiva de imprensa.

As zonas de trânsito ainda funcionarão apenas na direção da Sérvia, o que significa que os imigrantes poderão retornar para lá.

Essas ações, junto com a cerca na fronteira, devem desviar o fluxo de imigrantes para outro lugar, disse o ministro.

A maioria das 172.821 pessoas que a polícia da Hungria já prendeu este ano por cruzarem a fronteira ilegalmente, entraram no país através de sua fronteira com a Sérvia.

Ao decretar medidas mais duras, o governo da Hungria busca responder com mais violência e repressão à situação de crise, política, social e humanitária, cujos principais responsáveis são os governos imperialistas europeus e dos Estados Unidos.

A maioria dos imigrantes são do Oriente Médio e do Afeganistão, e cruzam a fronteira da Hungria com a Sérvia.

Fonte: Associated Press.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias