×

Paralisação da Carris | “Hoje é pela defesa do emprego e do transporte de toda população de Porto Alegre”. diz cobrador da Carris

É necessário, diante da paralisação dos rodoviários, setor fundamental da classe trabalhadora, o apoio do conjunto da esquerda, movimentos sociais e sindicatos. Que mobilizem suas forças para esse dia histórico.

segunda-feira 23 de agosto de 2021 | Edição do dia

Everton Pires, Rodoviário da companhia Carris e militante do MRT faz também um chamado a todos os trabalhadores a se somarem a esse dia de luta. A mobilização não é apenas contra a privatização da Carris, mas também pela garantia de um serviço de transporte público de qualidade que só pode ser garantido pelos trabalhadores.

O governador Eduardo Leite e o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo tentam a todo custo privatizar mais um dos serviços públicos fundamentais para os trabalhadores. Esse ataque a Carris é um exemplo de muitos outros que podem passar, agora é necessário, organizar a unidade do setor com os estudantes e todos os trabalhadores para que não fique nas mãos dos governantes o destino da companhia. A privatização da companhia pode abrir caminho para mais ataques de Melo no transporte público como o corte das isenções de passagem, corte do meio passe dos estudantes, ataques que servem apenas para agradar o interesse dos empresários.

Além disso, devemos fazer um grande balanço dessa luta para preparar os embates que ainda estão por vir diante dos planos de Bolsonaro e conjunto desse regime. Veja na integra o chamado direto da Companhia Carris em Porto Alegre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias