×

CULTURA | Grupo de artistas se reúne para leitura de peça didática do dramaturgo alemão Bertolt Brecht

Neste domingo (19) em live aberta no YouTube às 19h grupo de artistas da Cia de teatro Tramédia se reúne para leitura de peça didática do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, Aquele que diz Sim Aquele que diz Não

sábado 18 de abril de 2020 | Edição do dia

Em tempo de isolamento onde o Ser humano reinventa suas possibilidades de interação, surge a possibilidade da arte se colocar novamente como item de necessidade vital, não só como entretenimento mas também ferramenta de reflexão aos desafios atuais.

Ouvimos mais músicas, assistimos mais filmes e vemos uma movimentação necessária, mas esperamos efêmera, dos artistas momentâneas, as mídias sociais. São, peças teatrais, shows musicais, números de dança, leitura de textos, gravadas ou ao vivos que pipocam por todos os lados.

Seguindo este fluxo, a Cia Tramédia, que iniciou suas pesquisas em 2001 e teve como linha inicial a estética e os textos, trabalhada e escritos pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht, se reúne para a leitura do seu primeiro trabalho, a opereta didática “Aquele que Diz Sim Aquele que Diz Não”.
Bertolt Brecht foi um importante dramaturgo na Alemanha nazista, colocava sua arte a serviço da militância política e principalmente os questionamentos sociais e a força cruéis do capitalismo na sociedade.
O grupo pretende com a leitura deste texto levar ao debate as possibilidades de escolhas e as consequências que estas acarretam. Em um mundo onde se exige dizer sim ou não, desconsideramos as inúmeras possibilidades do meio.

Leitura Dramática
Texto: Aquele que diz Sim Aquele que diz Não
Mídia: Live Aberta YouTube
Data: 19 de Abril às 19h
Elenco: Amanda Andreolli, Darlene Marques, João Fernandes, Leandro Cotrim


Temas

Teatro    Cultura



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias