×

CAMPUS VIRTUAL ESQUERDA DIÁRIO NORDESTE | Grupo de Estudos Nordeste do Campus Virtual Esquerda Diário inicia suas atividades do ano debatendo livro de Trótski

Neste ciclo, será debatido o curso sobre o livro de Trótski: “Stálin, o grande organizador de derrotas”, nossos encontros serão às terças-feiras, às 17h, as atividades serão retomadas nesta terça-feira, dia 02 de março às 17h. e teremos quatro encontros.

segunda-feira 1º de março de 2021 | Edição do dia

Neste ciclo, será debatido o curso sobre o livro de Trótski: “Stálin, o grande organizador de derrotas”, nossos encontros serão às terças-feiras, às 17h, as atividades serão retomadas nesta terça-feira, dia 02 de março às 17h. e teremos quatro encontros.

O primeiro encontro, focará nos temas abordados na aula 1: Introdução ao contexto histórico e significado geral da obra.
O vídeo da primeira aula é o seguinte

A bibliografia básica incluirá: O "Prefácio à edição brasileira" - Stálin, o organizador de derrotas, escrito por Edison Urbano, e o Prefácio à edição francesa" - Stálin, o organizador de derrotas de León Trótski, os dois de Edições Iskra, 2020.
Como bibliografia complementar recomendamos a Parte I - E agora? da Carta ao VI Congresso da Internacional Comunista de Trotsky.

No segundo encontro, na terça-feira 09 de março ás 17 h., será debatida a primeira parte da crítica de Trótski ao Programa da Internacional Comunista de 1928, focando nos eixos de internacionalismo e programa. O vídeo desta segunda aula, a continuação:

No terceiro encontro, por sua vez, na terça-feira 16 de março ás 17 h, será debatida a segunda parte da crítica de Trótstki ao Programa da Internacional Comunista de 1928, focando nas lições de tática e estratégia. A terceira aula estará disponível no campus virtual de Esquerda Diário na quarta-feira 03 de março ás 19 h.

Por fim, no quarto encontro, na terça-feira 23 de março ás 17 h., serão debatidas algumas conclusões sobre a Revolução Chinesa e o destino da Internacional Comunista. A quarta aula, que estará disponível no Campus Virtual do Esquerda Diário na quarta-feira 03 de março ás 19 h.

Inscrição gratuita no curso: https://campus.esquerdadiario.com.br/
Inscrição gratuita no Grupo de Estudos no e-mail: [email protected]

Convidamos ainda que confiram na área do curso o preço especial do livro para matriculados: de R$ 55,00 por R$ 38,50

No marco de uma crise orgânica do capitalismo, uma profunda crise econômica, política e social, que se aprofunda com a crise sanitária que se manifesta de forma particular em cada formação econômico-social concreta, no Brasil em particular com mais de 250 mil mortos pelo COVID-19 responsabilidade do governo de Bolsonaro, Mourão e os militares com seu negacionismo e ataques permanentes contra os trabalhadores é central o debate de estratégias como o proposto neste grupo de estudos desde uma perspectiva socialista e anticapitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias