×

PROFESSORES EM LUTA EM GUARULHOS | Greve dos Professores Municipais de Guarulhos

Reproduzimos abaixo uma nota enviada ao Esquerda Diário por quatro professores da rede de ensino municipal de Guarulhos sobre a sua greve.

terça-feira 2 de agosto de 2016 | Edição do dia

Os professores municipais estão em greve desse o dia 25 de julho, pelo não cumprimento da pauta que já tinha sido acordada e negociada no TRT em 21 de março, no qual o governo municipal se comprometeu a pagar em junho. Essa pauta se refere ao pagamento da extensão carga horária dos professores prevista em lei federal, igualdade salarial entre os professores de educação infantil e de educação básica e o repasse do dinheiro do FUNDEB (verba destinada à valorização dos profissionais da educação) para os professores.

Porém, o governo municipal descumpre o acordo e somente após 7 dias de greve ele resolve apresentar uma proposta para a categoria. No entanto, a mesma é rechaçada pelos professores em assembleia, pela imoralidade e desrespeito a todos nós. A proposta era para que voltássemos para a sala de aula e que eles fariam o pagamento da equiparação das professores de educação infantil em 3 vezes, a gratificação voltaria a ser negociada depois do dia 20 de setembro. Uma vergonha para a classe, o que levou à continuidade da greve.

Isso demonstra seu descaso com a educação do município. Nós, professores, sabemos que a educação vem sofrendo vários ataques em todas as esferas políticas, mas em Guarulhos esse governo é responsável pelo fim das creches em período integral, pela terceirização do atendimento das crianças de inclusão, por obras que nunca são concluídas e falta de material escolar.

Por esses motivos a população tem apoiado o movimento dos professores. Fazemos um chamado a toda categoria e comunidade a se juntarem nesse movimento contra esse governo que só desqualifica e desvaloriza os profissionais da educação.

Assinam:

Solange Cruz
Cathiene Domingos
Vanessa Andrade
Galdino Filho.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias