×

Patrão bolsonarista | Greve da REDE TV entra no seu dia D: saiba como apoiar

Hoje (8) vence o prazo do TRT para que a RedeTV se posicione frente a proposta de conciliação, aceita pelos trabalhadores. A empresa se mantém intransigente e os trabalhadores decidirão amanhã de manhã, em assembleia, os rumos da greve.Todo apoio e solidariedade é fundamental para que essa luta vença. Veja aqui como ajudar a luta dos trabalhadores da RedeTV a triunfar

quarta-feira 8 de setembro de 2021 | Edição do dia

Foto: divulgação

O TRT em audiência realizada no dia 03, apresentou uma proposta de pagamento dos 17% referente a perdas salariais em três vezes, proposta aceita pelos trabalhadores em assembleia mas que se mantiveram em greve frente a dura intransigência da empresa em negociar.

Mais de 200 trabalhadores da RedeTV estão em greve há 9 dias reivindicando o pagamento de 17% de perdas referentes a 4 anos de defasagem nos salários.

Protestam também contra anos de calote no FGTS, PLR e INSS, além dos atrasos recorrentes no pagamento de benefícios e os recorrentes desvios de função utilizados como regra para pagar salários menores, conforme denúncia de um trabalhador: "O cara registra a gente como setor de manutenção né, mas fazendo arte.".

Saiba mais: Greve na RedeTV!: "Eles estão roubando a gente", relata trabalhadora sobre calote no FGTS

Os milionários Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho são os donos da emissora bolsonarista com este último sendo um fiel apoiador do presidente, apoiou ativamente a reforma da previdência e é um ativo combatente dos direitos trabalhistas como detalhamos no artigo: Quem é Marcelo de Carvalho, o nome por trás da precarização dos radialistas

Juntos dão uma demonstração do que deseja Bolsonaro e sua trupe para os trabalhadores contando com a ajuda do reacionário Sikêra Jr, apresentador do programa Alerta Nacional, brindando os trabalhadores em greve com ameaças de demissão e zombaria.

A greve dos trabalhadores da REDE TV é um importante foco de luta e resistência que deve ser apoiado por todos os trabalhadores para que triunfe. Lutam diretamente contra uma patronal Bolsonarista que, exemplarmente busca avançar ao máximo sobre os direitos dos trabalhadores.

Você pode apoiar e fortalecer a greve dos trabalhadores da REDE TV de algumas formas:

  •  Os trabalhadores estão impulsionando um “pentelhaço” no Twitter do dono da emissora Marcelo de Carvalho. Acesse a conta dele @MarceloCRedeTV e coloque toda sua indignação pra fora!
  •  Difunda os materiais do Esquerda Diário em apoio à greve: você encotra nesse link todas a elaborações e atualizações sobre o conflito para utilizá-los com armas de difusão e propaganda dessa importante luta.
  •  Fotos em apoio à greve: Envie sua foto, seja o seu local de trabalho, de estudo ou de casa em apoio a essa luta para o e-mail [email protected]. O Esquerda Diário vai organizar a publicação de todas as imagens de apoio aos trabalhadores da REDE TV.

    É necessário unificar os focos de luta e resistência em curso para fortalecer uma via de independência de classe dos trabalhadores para combater com os métodos da luta de classes os ataques aos direitos e as condições de vida dos trabalhadores e do povo aplicados por Bolsonaro e o conjunto das instituições desse regime carcomido.

    Saiba mais: De norte a sul do país, é preciso unificar as greves e os focos de resistência

    Por isso as greves dos trabalhadores da REDE TV, dos trabalhadores da metalúrgica Sae Towers de Betim-MG,dos rodoviários da empresa Carris de porto alegre que estão paralisados contra o projeto de extinção do cargo de cobrador e a greve dos trabalhadores do DETRAN-RN precisam se coordenar juntar aos indígenas que dão um exemplo de combatividade na luta contra o PL do Marco Temporal que visa passar suas terras para os domínios do agronegócio.

    Não será nas disputas entre as alas da burguesia nacional que se digladiam ou dos tribunais burgueses que serão resolvidos os anseios dos explorados. É preciso uma unificação dos setores em luta que possa apontar para o conjunto da classe trabalhadora um caminho de independência de classe que, único método capaz de golpear os capitalistas nos seus lucros e os fazer retroceder.




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias